

A Conferência Municipal da Pessoa Idosa de São Paulo, chamada pelo GCMI- Grande Conselho Municipal da Pessoa Idosa e pela Coordenadoria do Idoso da Prefeitura de São Paulo, foi realizada no Palácio de Convenções do Anhembi, nos dias 2 e 3 de julho de 2015.
No primeiro dia estavam presentes na abertura da Conferência cerca de 900 pessoas. No segundo dia e até o final dos trabalhos pouco mais de 700 pessoas se mantiveram nos debates realizados pelos quatro grupos e pela plenária final.

Na mesa oficial de abertura com secretários municipais e convidados faltou a autoridade mais esperada: o Prefeito de São Paulo. Fernando Haddad não mandou nenhuma mensagem escrita e nem sequer fez uma saudação gravada como vem sendo feito pelas autoridades ausentes em evento dessa natureza.
Compuseram a mesa oficial de abertura o presidente do GCMI, Cel Rubens Casado, o presidente do CEI- Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, Henrique Rubens Jerozolimski, a coordenadora da Coordenadoria da Prefeitura, Guiomar Lopes Silva, Cristina Rezende, representante do Secretário Municipal da Promoção da Igualdade Racial, Alexandre Padilha, Secretário Municipal de Relações Governamentais, o Secretário Municipal dos Direitos Humanos, Eduardo Suplicy e a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Denise Motta Dau.
