Cecília Falciano, de camiseta branca, ao lado da Dra. Zilda Arns, no encontro ocorrido no dia 20 de julho de 2007, no salão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, com as líderes capacitadas para implantar a PPI-Pastoral da Pessoa Idosa nas várias regiões da cidade de São Paulo.Cecília Falciano, de camiseta branca, ao lado da Dra. Zilda Arns, no encontro ocorrido no dia 20 de julho de 2007, no salão da Igreja Nossa Senhora da Saúde, com as líderes capacitadas para implantar a PPI-Pastoral da Pessoa Idosa nas várias regiões da cidade de São Paulo.
É com enorme tristeza que o Jornal da 3ª Idade registra o falecimento de Cecília Falciano, Coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, da Arquidiocese de São Paulo, ocorrido ontem, sexta-feira, dia 3 de julho de 2015, em São Paulo.
Cecília foi a pessoa escolhida pela Dra. Zilda Arns para coordenar os trabalhos iniciais para implantar a Pastoral da Pessoa Idosa na cidade de São Paulo, em 2006. Elas eram parceiras de jornada. Cecília trabalhou por 20 anos na Pastoral da Criança e foi uma missionária dedicada. Chegou por um período a deixar a família em São Paulo para trabalhar para a Pastoral, na Região Norte do país.
Na cidade de São Paulo ela coordenou a criação da Pastoral da Pessoa Idosa e fez durante muitos anos um trabalho na Paróquia de São João Clímaco, na Zona Sul da Capital, região aonde morava.
Ela estava empenhada nas comemorações do aniversário de 10 anos da Pastoral da Pessoa Idosa de São Paulo, que será celebrado em agosto. Também coordenou a confecção de um livro contanto a história dessa década da PPI em São Paulo, que foi patrocinado pela Cáritas e que está sendo editado.
Os idosos da Região Central da cidade de São Paulo, muitos morando em cortiços, estava entre as suas principais preocupações.
Cecília Falciano era viúva e deixou dois filhos e três netos. A família ainda não avisou aonde será a missa de sétimo dia.