Ruth Altamirano Lavandenz vai novamente representar a Zona Norte

Ruth Altamirano Lavandenz Foto: Jornal da 3a Idade
Ruth Altamirano Lavandenz . Foto: Jornal da 3a Idade
Ruth Altamirano Lavandenz . Foto: Jornal da 3a Idade

Ruth Altamirano Lavandenz participa do Fórum do Cidadão Idoso de Pirituba e Região e já foi conselheira em duas gestões anteriores.

Ruth, como é mais conhecida, quer dar continuidade ao trabalho de cuidar das calçadas, que segundo ela é a causa de muitos acidentes nos idosos do bairro. Ela também se preocupa com os idosos acamados, que na região estão precisando de mais assistência.

Ela é boliviana e está no Brasil há 52 anos. É casada com um brasileiro, com quem teve três filhos que lhe deram dois netos.

Jornal da 3ª Idade- A senhora que já tem experiência em gestões anteriores o que pretende trazer para o debate dessa nova gestão?

Ruth Altamirano Lavandenz- Existem vários problemas que persistem desde a primeira vez que fui conselheira e que embora melhorem em alguns pontos, precisam continuar sendo batalhados. As calçadas de Pirituba e da região estão muito descuidadas e os idosos continuam sofrendo acidentes por causa delas. Temos a necessidade de mais centros de convivência. Cada vez mais as famílias precisam do apoio de ter aonde deixar seus idosos durante o dia, quando todos da casa saem para trabalhar e estudar.

As fotos dessa matéria podem ser utilizadas por pessoas, com crédito para o Jornal da 3a Idade. Empresas e Prefeitura não podem utilizar sem autorização.
matérias relacionadas:
Quem são os Conselheiros que vão defender os direitos dos idosos de São Paulo até 2018
Conselho Municipal do Idoso de São Paulo tem nova Executiva 2016-2018