

O Núcleo de Convivência do Idoso Mão Branca, do bairro do Capão Redondo, um distrito pertencente à subprefeitura do Campo Limpo, na região sudoeste da capital, em São Paulo, realizou na última sexta-feira dia 23 de setembro, o seu Grande Baile da Primavera.
Participaram mais de 170 pessoas, sendo 110 do NCI Mão Branca e 50 do NCI Aracati que também funciona na região e que lá estavam como convidados.

Entre os mais de 20 visitantes e colaboradores que lá foram prestigiar o evento estavam a presidente da Mão Branca (leia entrevista) e a editora do Jornal da 3ª Idade, Hermínia Brandão e dois conselheiros do GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo. Gasparina Alves da Costa Parussi, representante da Zona Sul, eleita pelo Fórum do Cidadão Idoso do M. Boi Mirim e José Cícero Rosendo dos Santos, morador de Itaquera atual representante da Zona Leste.
O NCI Mão Branca, que não tem convênio com a SMADS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São Paulo), está há 6 anos no Capão Redondo e desde 2013 realiza esse baile, anualmente, entre as demais festas de confraternização, com música e lanche grátis para todos.
Os outros dois grandes bailes comemoram: em abril o aniversário do NCI e o próximo ao Natal como confraternização de encerramento do ano. Todos esses eventos acontecem no mesmo local, no salão social da Igreja São José Operário, que mantem um contrato de comodato com a ONG mantenedora do NCI (Associação Beneficente A Mão Branca de Amparo aos Idosos), especialmente para essas ocasiões.
Todo o evento contou com a animação do grupo musical Mensageiros da Alegria, com Odete, Nice e José Luís como tecladista.