Hoje é o segundo dia da Conferência Municipal do Idoso de São Paulo

Abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Anhembi, pelo Coral do centro de Referencia da Cidadania do Idoso.
Abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, no Anhembi, pelo Coral do centro de Referencia da Cidadania do Idoso.
Abertura da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2015, no Anhembi, pelo Coral do CRECI- Centro de Referencia da Cidadania do Idoso. Foto: Jornal da 3a Idade

Começou ontem a tarde a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo, no Palácio das Convenções do Anhembi. Hoje, segundo e último dia, os cerca de 700 participantes se dividem em grupos para debater os eixos do tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – por um Brasil de todas as Idades”, o mesmo debatido por todos os municípios do país, por orientação do CNDI- Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

São Paulo, segundo o mapa de projeção populacional, recém-publicado pela Fundação Seade, desde o dia 1º de julho de 2015 tem um total de 11.581.798 habitantes, sendo 1.564.769 de idosos, o correspondente a 13,5% de toda a população.

Evento: Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Paulo

Local: Palácio das Convenções de Anhembi

Horário: a partir das 9 horas- somente para previamente credenciados