Franca é 4º lugar na etapa do JORI 2018 em Cravinhos e levará16 atletas para final

Voleibol masculino de Franca, medalha de ouro na 5ª etapa do JORI 2018 realizada em Cravinhos. Foto: SECOM/Franca
Voleibol masculino de Franca, medalha de ouro na 5ª etapa do JORI 2018 realizada em Cravinhos. Foto: SECOM/SELJ

A cidade de Franca, que – segundo o mapa de Projeções Populacionais do SEADE-  chegará em 1º de julho de 2018 com mais 337 mil habitantes, sendo cerca de 50 mil de pessoas com mais de 60 anos, ficou em 4º lugar na classificação final da 5ª etapa dos Jogos Regionais do Idoso 2018, encerrada ontem em Cravinhos.

Com várias medalhas, Franca conquistou 5 ouros vencendo as seguintes modalidades: Dança de Salão, no Tênis de Mesa feminino A, no Tênis de Mesa masculino B, Voleibol Feminino B, Voleibol Masculino A.  Foi medalha de prata no Tênis Masculino Individual B, no Tênis de Mesa masculino A e na Malha. Foi medalha de bronze, no Voleibol feminino A, no Voleibol masculino B e no Xadrez masculino. A pontuação geral de Franca foi 97 pontos, sendo no 27 feminino, 50 no masculino e 20 nas provas mistas.

Com essas posições. Franca estará presente no JAI- Jogos Abertos do Idoso, que no período de vai reunir na cidade de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, os primeiros e segundo colocados nas 14 modalidades disputadas nas oito etapas do JORI 2018.

A delegação de Franca foi para Cravinhos com 58 pessoas, chefiada pela Prof.ª Júlia Cortez Barion Ribeiro, que também foi medalha de ouro na modalidade Tênis de Mesa feminino 60 anos.

Disputa no Voleibol foi a mais suada

Considerada a mais emocionante, a decisão do Voleibol 60 anos masculino envolveu Franca e Jaboticabal, equipes inicialmente consideradas ‘azarões’, que foram avançando na disputa, superando aos poucos seus adversários.

Franca venceu inicialmente Ituverava e Ribeirão Preto por 2 a 0 e depois, em confronto também dos mais equilibrados, enfrentou e derrotou no sábado Matão por 2 a 0. Jaboticabal venceu Sertãozinho por 2 a 1, qualificando-se para a final e junto com Franca, também carimbou seu passaporte para a participação nas finais em Praia Grande. Nesse duelo, depois de perder o primeiro set por 15 x 7, Franca se superou e venceu Jaboticabal nos sets restantes por 15 x 10 e 15 x 13.

O vôlei feminino francano 70 anos, em outro jogo em que perdeu o primeiro set venceu Ribeirão Preto por 2 a 1, conquistando o tricampeonato na categoria e garantindo presença em Praia Grande, prevista para o final de março. As duas equipes tiveram como técnicos responsáveis os professores Caetano Barcarolo e Luiz Carlos de Almeida que voltaram satisfeitos com o desempenho dos atletas. As vitórias sobre Ribeirão foram por 08 x 15, 14 x 4  e 15 x 8.

Outros campões

No Tênis de Mesa masculino o veterano Betinho Kurdoglian, com 82 anos derrotou o representante de Sertãozinho, 12 anos mais novo, conquistando a medalha de ouro. No Tênis de Mesa feminino, Júlia Barion venceu Jaboticabal. No masculino 60 anos, o atleta Sirks também foi prata.

Na prova de Dança de Salão o casal Celso e Vanda Crippa também obteve a Medalha de Ouro, enquanto na Malha Franca foi vice-campeã, com o trio Joaquim, Adriano e Reinaldo. Edson Lopes no xadrez foi Medalha de Bronze. As equipes de vôlei feminino 60 anos e masculino 70 anos, conquistaram medalhas de bronze.