

Entender como as instituições financeiras cobram os juros nos empréstimos. Procurar saber como eles serão cobrados. A importância de se perguntar sobre a real necessidade de buscar um empréstimo. E aonde buscar ajuda quando for pressionado pelas empresas. Essas foram algumas orientações passadas na aula que o Defensor Público, Luiz Fernando Baby Miranda, coordenador do Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor deu, na tarde de ontem, na edição de julho, do Fórum do Idoso de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa, na Zona Leste da Capital, em São Paulo.
Esse Fórum, capitaneado por Olavo de Almeida Soares, uma importante liderança dos idosos na região, que foi conselheiro no GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso de São Paulo, nos quatro últimos anos, tem como prática ser itinerante.

O Fórum realizado ontem aconteceu na sede NCI- Núcleo de Convivência do Idoso Aprendendo a Viver, no Jardim Veronia, gerenciado por Márcia Ignácio Feitosa . Nem o frio e o vento espantaram os idosos do bairro e mais de 60 pessoas estiveram presentes.
As edições desse Fórum sempre se realizam na sede de um dos seis NCI da região. Como no momento somente quatro estão em funcionamento é entre eles que acontece o rodízio das reuniões.
Os NCI- Núcleos de Convivência do Idoso da região que estão em funcionamento são: Aprendendo a Viver, no Jardim Veronia; Casa da Melhor Idade Dona Diva, na Vila São Francisco de Assis; Tereza Bugolim, na Vila Robertina e Juntos com Arte e Vida, na Vila Rio Branco.
O Fórum está reivindicando a abertura imediata de dois fechados no momento: um em Ermelino Matarazzo e outro na Ponte Rasa.
As reuniões do Fórum do Idoso de Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa são abertas para todas as pessoas interessadas, gratuitas, sem necessidade de inscrição prévia, sempre na terceira 4ª-feira do mês. O próximo encontro será dia 17 de agosto, desta vez no NCI Tereza Bugolim, na Rua Primavera da Vida, 1 em Ermelino Matarazzo.
As fotos podem ser copiadas, desde que citada a fonte. Para copiar é so clicar na foto que ela aumenta.