
A FACIMA-TI- Faculdade da Cidade de Maceió para Terceira Idade, idealizada pelo professor, jornalista e gerontólogo Francisco Silvestre dos Anjos, com a iniciativa do Curso de Fisioterapia da entidade, está desde a última terceira feira com uma atividade diferente que pode se transformar numa boa ideia para integração com as faculdades de todo o pais.
O 1º Festival de Férias Julina, de Frases, Ditados e Provérbios está sendo promovido pela FACIMA-TI com a parceria do Observatório do Idoso Alagoano – OIA e pela Escola do Estatuto do Idoso – EEI e pelas Livrarias Paulinas.
Para contar sobre a iniciativa dessa atividade nas férias, o Jornal da 3ª Idade conversou com o Professor Francisco Silvestre dos Anjos.
Jornal da 3ª Idade– Por que fazer um evento nesse período em que todas as faculdades de terceira idade do país estão de férias?
Prof. Francisco Silvestre, dos Anjos– Devido ao período julino, aqui em Alagoas, ter um clima com temperaturas baixa e de muita chuva levando a pessoa idosa a se recolher mais em casa, a se agasalhar com mais frequência e com muito mais vestes e a intervir no seu ritmo e estilo de vida pelo oferecimento das férias acadêmicas. O período também serve para descentralizarmos as atividades da faculdade buscando outros ambientes e conceitos geográficos, sempre com atividades diferenciadas do projeto pedagógico dos cursos da faculdade. Além de proporcionar o envolvimento de outras pessoas e conquistando nova amizades.
Jornal da 3ª Idade– O senhor encontra diferenças nas atividades da Faculdade para a Terceira idade de Maceió das demais do país?