
Está marcado para o próximo sábado, dia 28 de julho, o 3º Encontro dos Grupos de Dança Sênior de São Paulo, na USP Leste, das 10 às 15 horas, no espaço onde são ministradas aulas para os idosos da EACH- Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo.
Estão sendo esperadas mais de 50 equipes que vão – além de promover uma confraternização artística cultural dos grupos de dança sênior- divulgar os princípios dessa atividade.
A Dança Sênior vem ganhando mais espaço no Brasil, como estratégia preventiva da inatividade, para retardar a senilidade e promover qualidade de vida aos idosos. Estima-se que existam mais de 600 grupos, em todo o país.
As inscrições, gratuitas, ainda estão abertas até o dia 14 de julho, para quem quiser escrever seu grupo no evento.
A Dança Sênior criada em 1974, na Alemanha, está completando 24 anos de existência no Brasil, pela Associação Dança Sênior de Joinville, pioneira no país.
Para saber mais desse festival e da contribuição dessa prática na qualidade de vida dos idosos o Jornal da 3ª Idade conversou com a dirigente habilitada de Dança Sênior em São Paulo, Lídia Inês Castro Zamorano.
Jornal da 3ª Idade – Como a Dança Sênior pode ajudar os idosos?
