Livro de Regina Helena de Paiva Ramos conta do pai pioneiro da Homeopatia no Brasil

A história de um dos precursores da Homeopatia no Brasil, do médico Paiva Ramos acaba de ficar pronta e será lançada no dia 14 de julho, das 11h30 às 14 h, na sede da Associação Paulista de Homeopatia, na Vila Mariana, na Zona Sul da Capital em São Paulo.

O livro de meu pai – Um quase romance, editado pela RG Editores já chega com dois méritos: divulgar uma parte desconhecida da história da medicina brasileira e trazer um novo texto da premiada jornalista Regina Helena de Paiva Ramos, que nessa obra escreve sobre seu pai.

O médico Paiva Ramos aderiu à homeopatia na década de 40, quando a homeopatia era vista quase como bruxaria. Não foi pioneiro apenas nisso. Na década de 20, voltando de especialização na Alemanha, trouxe germes búlgaros do kefir e do iogurte e os introduziu no Brasil. Para ter a certeza que usaria na sua fabricação leite de boa procedência transformou-se em criador de gado holandês.

Pouco antes dos 80 anos foi à Inglaterra estudar “Radionic” em Oxford, para saber mais do que já praticava: diagnósticos através da radiestesia.

Sua filha, Regina Helena é jornalista, trabalhou em diversos órgãos de imprensa e de televisão e aposentou-se como editora de “País” na revista Visão.  Escreveu os livros de contos “Isso é Definitivo?” (Melhoramentos) e “As Duas Noras” (Musa Editora), “A Cozinha Paulista” (Melhoramentos), “Mata Atlântica-Vinte Razões para amá-la” e “Mulheres Jornalistas, a Grande Invasão”. Tem uma peça de teatro “E agora, o que eu faço com o pernil?” montada por Rosamaria Murtinho  e que ficou dois anos e meio em cartaz.

 

Lançamento O livro de meu pai – Um quase romance

Dia 14/07/2018 das 11h30 às 14 h

na Associação Paulista de Homeopatia

Rua Diogo de Faria 839 – Vila Mariana

O livro de meu pai” é da RG Editores. E pode ser solicitado pedido@rgeditores.com.br