
O sucesso da primeira montagem antecipou a realização da 2ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa, que está marcada para os dias 9 e 10 de junho, das 10 às 17 horas, na Praça do Patriarca, no Centro, da Capital, em São Paulo.
A ideia da comissão organizadora é aproveitar a motivação do Dia dos Namorados para aumentar as vendas dos produtos confeccionados por idosos que participam de oficinas de artesanato e cursos promovidos pelos diversos serviços públicos de atendimento distribuídos pela Região Centro.
Estarão para venda nas barracas: sabonetes e cremes artesanais, blusas de tricô, cachecol feminino e masculino, toucas de lã, uma variedade de peças de crochê, artesanato de decoração, enfeites para casa e vários outros produtos.
Para os dois dias de realização da 2ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa também estão programadas apresentações culturais e atividades físicas na mesma Praça Patriarca, ao lado das barracas.
Balanço da 1ª Feira
Uma reunião hoje à tarde na Subprefeitura Sé, com a comissão organizadora e representantes dos vários órgãos da Prefeitura vai definir os serviços que estarão participando e a logística do evento. Também será apresentado um balanço da primeira feira com a expectativa das pessoas alcançadas e o valor arrecadado com as vendas.
Resultado do Fórum Centro
O projeto Feira da Cidadania da Pessoa Idosa de São Paulo é fruto do Fórum Permanente de Políticas Públicas para Pessoa Idosa da Região Central. Ambas as iniciativas nasceram no Seminário Intersetorial de Políticas para os Idosos no Centro, realizado em outubro de 2015, com a participação de vários órgãos e entidades da Região Centro e com apoio do Jornal da 3ª Idade.
Matérias relacionadas:
Feira para geração de renda de idosos será a cada três meses em S.Paulo
1ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa em São Paulo dias 5 e 6 de maio
Reunião vai debater a Feira de Cidadania da Pessoa Idosa a ser criada