“O que aprendemos com a pandemia” é o tema amanhã, 23 de julho, do terceiro seminário internacional pela Internet, da série Trilhas da Longevidade, que desde o começo do mês está sendo organizado pela Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), em parceria com o Centro Internacional de Longevidade (ILC) e a instituição Inteligência Educacional e a Unibes.
O debate, a partir das 11 horas, será precedido das boas-vindas do diretor e chefe da representação da OEI no Brasil, Raphael Callou, seguido das palavras iniciais do secretário-geral da Organização, Mariano Jabonero, diretamente de Madri. O evento será conduzido pelo curador e moderador Alexandre Kalache, diretor do ILC no Brasil.
Estão confirmados para o debate o professor emérito da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Paulo Buss, membro titular da Academia Nacional de Medicina; a gerontologista e especialista em serviços sociais, Pilar Rodríguez, presidente e fundadora da Fundação Pilares da Espanha; o presidente da Associação Internacional de Gerontologia e Geriatria de Buenos Aires, José Ricardo Jauregui; e a ex-relatora das Nações Unidas para Direitos das Pessoas Idosas, Rosita Kornfeld Matte, que também atua como professora de Gerontologia da PUC-Santiago do Chile.
O último seminário virtual tem o objetivo de discutir e propor medidas para melhorar o atendimento ao idoso na Ibero-América, com ressignificação do momento e o que podemos aprender com a pandemia.
Série de webinários – Trilhas da Longevidade – Desafios Diante da Pandemia
Realização: Organização dos Estados Ibero-americanos