

A cidade de Taubaté, localizada no Vale Paraibano Paulista, foi a campeã da Coreografia, na prova disputada logo após a solenidade de abertura da 6 ª etapa do JORI 2018, iniciada ontem, em São Sebastião.
Taubate somou 42,2 pontos. São José dos Campos ficou com o segundo lugar somando 37,0 pontos. A terceira colocação ficou com Pindamonhangaba que totalizou 34,6 pontos. A competição da Coreografia contou com a apresentação de 28 equipes, das 40 que participam de todas as modalidades da 6ª etapa do JORI 2018.
A abertura da 6ª etapa da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso aconteceu no “Complexo Turístico” da Avenida Doutor Altino Arantes, em São Sebastião. Na cerimônia a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), Maria Lúcia Alckmin, o secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a presidente do Fundo Social de São Sebastião, Micheli Augusto e autoridades locais.
Participam em São Sebastião, até o próximo domingo 4 de março, mais de 2.200 atletas de 40 municípios das regiões do Vale do Paraíba, Litoral Norte e de parte da Grande São Paulo.
Taubaté

A delegação de Taubaté participa dessa fase dos 22º Jogos Regionais do Idoso com 120 pessoas entre atletas da terceira idade, comissão técnica e equipe dirigente. A cidade vai competir em 11, das 14 modalidades do torneio: Atletismo (masculino e feminino), Bocha (Misto), Buraco (Masculino e Feminino), Coreografia (Misto), Damas (Masculino e Feminino), Dança de Salão (Misto), Dominó (Masculino e Feminino), Tênis de Mesa (Masculino e Feminino), Truco (Misto), Voleibol Adaptado (Masculino e Feminino) e xadrez (Masculino e Feminino).
No ano passado, repetindo a marca de 2016, Taubaté conseguiu o 3° lugar na classificação geral dessa etapa regional. Na última edição os taubateanos foram campeões na Coreografia, na Bocha e na Dança de Salão (categoria B, a partir de 70 anos). O destaque individual ficou por conta da competidora Maria de Lurdes Lemes Ferreira, a “Lurdinha”, de 84 anos, que participa da competição desde 1997. Antes representava a equipe de coreografia, com dois títulos conquistados e desde o ano passado a veterana representa Taubaté no atletismo.