

a coordenadora do Serviço Cássia Migliori Lins José; o promotor de justiça da Vara do Idoso, Delton Esteves e, o conselheiro do Grande Conselho Municipal do Idoso Antônio Santos Almeida. Foto: Jornal3Idade
A Zona Leste de São Paulo ganhou ontem um Centro Dia do Idoso, com capacidade de atender 30 idosos diariamente, localizado à Rua Serra de Jairé 316, no bairro Belém, construído pelo SEFRAS-Serviço Franciscano de Solidariedade, com convênio com a Prefeitura de São Paulo e apoio da Fundação Salvador Arena.
A entidade religiosa passa a contar com o Sefras Idoso, resultado da experiência de mais de 10 anos no conhecido trabalho chamado de Casa de Clara, que funcionou na Rua Japurá, na região central, da cidade.
A construção do Sefras Idoso teve o custo de R$500 mil, ainda não todo arrecadado, declarou o diretor presidente do Sefras, Frei José Francisco de Cássia dos Santos. Ele aproveitou o evento para homenagear a conselheira curadora da Fundação Salvador Arena, Maria Luzia de Almeida, por ter essa entidade repassado 80% do valor necessário. Entre os vários colaboradores lembrados na cerimônia inaugural, foi destacada a colaboração de Lívia Agnes Bleir que doou todos os equipamentos para a montagem da cozinha. A parceria com a Prefeitura de São Paulo também mereceu agradecimentos.
