
São Sebastião a cidade mais antiga do litoral norte do Estado de São Paulo que- segundo o mapa de Projeções Populacionais do SEADE- chegará em 1º de julho de 2018 com 84.569 mil habitantes, sendo deles 9.095 pessoas idosas, será a sede da 6ª etapa do JORI 2018, no período de 28 de fevereiro a 4 de março.
Estão inscritas as representações de 40 cidades das regiões esportivas de São José dos Campos, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Guarulhos, Pindamonhangaba e Mogi das Cruzes.
Essa divisão compreende a 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, um desmembramento particular da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude que compreende as diretorias e inspetorias regionais de esporte e lazer- DREL’s e IREL’s- de 55 municípios.
Cidades que participam da 6ª etapa do JORI 2018
Arujá, Biritiba Mirim, Caçapava, Cachoeira Paulista, Caieiras, Cajamar, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Ferraz De Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guaratinguetá, Guarulhos, Igaratá, Ilha Bela, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jambeiro, Lavrinhas, Lorena, Mairiporã, Mogi Das Cruzes, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Poá, Potim, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel, São Bento, São José Dos Campos, São Sebastião, Suzano, Taubaté, Tremembé, Ubatuba.
Jogos Regionais dos Idosos
Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI está sendo feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.
Depois de São Sebastião mais dois encontros regionais (São Vicente e Limeira) e a última seletiva estadual- o JAI- Jogos Abertos do Idoso- na Praia Grande, de 24 a 29 de março.