

A Universidade Aberta para a Terceira Idade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, com festa e auditório lotado no Campus Barcelona da Universidade de São Caetano (USCS), diplomou mais de 70 alunos que frequentaram a UNATI, no último sábado 6 de dezembro de 2014.
Por dois anos disciplinas como Direitos dos idosos, Saúde, Atividades Esportivas, Atualização Culturais, entre outras, foram lecionadas no programa que atende os munícipes com mais de 50 anos.
“As turmas 6 e 7 vivenciaram as 348 horas de aulas e trouxeram para nós mais amizade, convivência e aprendizado”, frisou Priscila Caparroz, coordenadora da Unati.

Já o pró-reitor da USCS, parceira do programa, Marcos Biffi, lembrou que o ciclo não se encerra para os grupos. “A Unati segue para todos, pois trabalhamos sempre com a continuidade das aulas. Em março de 2015, estaremos de braços abertos para que retornem às salas e compartilhem mais conhecimentos”, discursou. “São Caetano é precursora em ações para a terceira idade, sempre inovando nas políticas públicas para essa população, o que eleva a qualidade de vida dessas pessoas”, completou.
“Neste momento, sinto um imenso orgulho ao ver o auditório lotado de gente que ensina mais do que aprende”, falou o médico Luciano Xavier, diretor da Atenção Básica, representando a Secretaria de Saúde. “Tenho contato direto com muitos desses alunos e reconheço que essa convivência só agrega e faz crescer. Todos temos muito a construir em nossas trajetórias, mas vocês trazem bagagens, histórias e vivências que os tornam diferentes.”
