Rosália Pereira, da Vila Formosa, foi eleita a mais bela idosa do Concurso IPGG 2018

Rosalia Pereira, Miss IPGG 2018 Foto:Paulo Cesar Alexandrowitsch / SES-SP
Finalistas do concurso Miss IPGG 2018. Foto:Paulo Cesar Alexandrowitsch / SES-SP

Rosália Pereira, de 61 anos, que já foi ‘miss’ Vila Formosa, representando o bairro da Zona Leste da capital, em São Paulo, foi eleita na tarde de ontem a mais bela idosa do concurso Miss IPGG.

Na sua 15ª edição, o evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Saúde, através do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), também conhecido como Centro de Referência do Idoso da Zona Leste.

Rosalia Pereira, Miss IPGG 2018 Foto:Paulo Cesar Alexandrowitsch / SES-SP

Rosália- a eleita- é casada e tem duas filhas. Ela é bairrista e disse que queria levar mais um título para a Vila Formosa. Para ela esse tipo de concurso é uma ferramenta de reintegração social para algumas mulheres com mais de 60 anos:  Independentemente do resultado do evento, esse tipo de atividade é essencial para a integração e interação das mulheres idosas.

Ao som de “Show das poderosas”, da cantora Anita, as 24 participantes desfilaram para cerca de 350 pessoas presentes. As finalistas são residentes do município de São Paulo, e muitas nasceram em diversas partes do Brasil. As idades das participantes vão de 61 a 83 anos.

O concurso também premiou as mulheres em outras cinco categorias: Miss Beleza (Severina Nunes Pereira), Miss Elegância (Lourdes Cassapula Gomes Ribeiro), Miss Simpatia (Deolina Gonçalves Eler), Miss Sorriso (Glória Maria dos Santos) e Miss Timidez (Glória dos Santos Caramelo).

O evento ainda contou com uma apresentação de tango e com as 24 candidatas dançando a música “Bailando”, versão do cantor Enrique Iglesias, em homenagem aos 15 anos do concurso.

O instituto disponibilizou camarins para as participantes, com direito a equipe para fazer cabelo e maquiagem, além de sala com musicoterapia.

Para o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes, o evento tem um papel importante na valorização e promoção da autoestima das candidatas, além de colaborar no envelhecimento saudável. “Aqui os idosos também passam por acompanhamento na área médica, psicológica e odontológica, além de realizar atividades físicas, musicais e artesanato”, complementa o diretor.

Hoje será realizado um baile de Dia das Mães no IPGG, das 14h00 às 18h30, em homenagem às vencedoras, às finalistas e às mães que frequentam a unidade de saúde. A estimativa é de que mais de 500 pessoas participem do evento.

O IPGG oferece atendimento multidisciplinar a pacientes idosos e disponibiliza vacina contra a gripe para o público idoso, por meio da campanha de vacinação iniciada no dia 23 de abril no Estado de São Paulo. Pessoas com 60 anos ou mais podem receber as doses na unidade, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h.