
A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, na Grande São Paulo, está articulando por meio da SADS- Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social um mapeamento dos moradores idosos da cidade.
O trabalho inclui uma força tarefa entre diversas secretarias municipais.
Na manhã da quinta-feira, 14 de maio de 2015 representantes de entidades sociais, da SADS e da Secretaria de Saúde e Higiene se reuniram para articular o chamamento público para cadastrar os idosos da cidade que deve acontecer ainda no primeiro semestre.
O principal objetivo da iniciativa é receber o selo de Município Amigo do Idoso, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo programa do governo estadual e conseguir o financiamento para a construção de um Centro Dia Para o Idoso.
“Temos que seguir algumas ações específicas do projeto estadual, como a criação do Fundo Municipal do Idoso e a promoção de capacitações de profissionais de saúde para o conhecimento geriátrico gerontológico. Vamos unir esforços para nos enquadrar o quanto antes e, com isso, conseguir promover mais assistência a esse público prioritário”, afirmou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia.