Remo Vitorio Cherubin, candidato com o nome de Remo- é um dos mais preparados para continuar como conselheiro do GCMI. Ele é coordenador do InterFórum, um fórum que reúne representantes de todos os fóruns de idosos da cidade.
Ela respondeu às perguntas que o Jornal da 3ª Idade enviou igualmente para todos as pessoas que se candidataram, em todas as macrorregiões.
Jornal da 3ª Idade– Por que o senhor resolveu se candidatar novamente para o GCMI?
Remo– Estou candidato à reeleição porque na próxima gestão o GCMI terá grandes dificuldades para gerar o FMI- Fundo Municipal do Idoso
Jornal da 3ª Idade– Em quais gestões o senhor participou do Conselho?
Remo– Participei das gestões 2010-2011, 2012-2013 e atualmente 2010-2018.
Jornal da 3ª Idade – O que os seus eleitores podem esperar da sua atuação? O que pretende defender em favor das pessoas idosas da sua região, junto a Prefeitura de São Paulo?
Remo – Pretendo continuar defendendo a implementação das políticas públicas para a cidade de São Paulo. A nossa contribuição relevante foram: a Carta do Idoso de 2013, a implantação dos Centros- Dia do Idoso e o Fundo Municipal do Idoso.
Jornal da 3ª Idade – Para lhe conhecerem um pouco mais, passe alguns dados pessoais.
Remo – Eu sou natural de Santo Andre, moro há 18 anos no bairro do Ipiranga, tenho 79 anos e estou aposentado. Estou casado e tenho três filhos e um neto de 29 anos. Como passatempo trabalho com marchetaria e artes plásticas.