Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa de São Paulo divulgará documento

Encontro RPDI preparatóriio Conferência
Encontro RPDI preparatório Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2019. Foto: jornal3idade.com.br

A RPDI- Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa de São Paulo vai divulgar oficialmente no próximo dia 21 de março, o documento, produzido no encontro que promoveu no dia 21 de fevereiro de 2019, nas instalações do Centro Dia para Idosos Bom Retiro da Prefeitura de São Paulo que é gerenciado pela Unibes- União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social, com propostas a serem debatidas na próxima conferência municipal da capital.

O evento intitulado Encontro Plenário Preparatório para a V Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o papel das políticas públicas, reuniu idosos de todas as regiões da cidade, profissionais que trabalham nos serviços que a Prefeitura de São Paulo oferece aos idosos e estudiosos da área do envelhecimento.

Encontro RPDI preparatório Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 2019. Foto: jornal3idade.com.br

Lideranças de idosos, representando cada uma das cinco macroregião do município, relataram as principais demandas dos idosos, nesses territórios, algumas delas que se repetem há muitos anos.

Remo Cherubin falou pela Região Sul 1; Alice Toda pela Região Sul 2 , Neide Duque pela Região Leste 1; Teresinha Bezerra de Lima pela Região Leste 2; Celina Rangel e Antônio Mariano pela Região Centro;. Maria Rosária Paolone pela Região Norte e Marly Feitosa pela Região Oeste.

O documento além de amplamente divulgado pretende ajudar os fóruns regionais da Capital, nas discussões que estão sendo levadas em função da preparação da conferência da capital. O texto é dividido em setores: Assistência Social; Saúde; Educação, Esporte, Cultura, Lazer e Turismo; Moradia; Transportes e outras demandas intersetoriais.