

Desde a quinta-feira, dia 28 de abril, que a cidade de Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, empossou os novos membros do CMI- Conselho Municipal do Idoso e a nova diretoria executiva.
A cerimônia aconteceu na sede do Espaço Conviver Guilhermina, na Rua Audália Pereira Gomes, 245, Vila Guilhermina.
Os novos conselheiros tem mandato de dois anos, Gestão 2016-2018. São 16 conselheiros titulares e outros 16 suplentes que representam setores do poder público municipal e também da sociedade civil.
Foi eleito para presidente do CMI Praia Grande, o aposentado Oscar Zucheratto, de 61 anos, frequentador do Programa Conviver do Bairro Boqueirão. Ele pretende dar continuidade ao trabalho da gestão encerrada, principalmente nas atividades que desenvolveram de fiscalização da qualidade do atendimento nas casas de repouso
particulares.

Murata. Foto: Amauri Pinilha/Secom Praia Grande.
A vice-presidente eleita do CMI é a funcionária pública, Maria Teresa Venere Murata. Também fazem parte da executiva: a 1ª secretária, Maria Aparecida Gaia de Oliveira; 2ª secretária Maria de Fátima Cecílio Antunes; a 1ª tesoureira Helena de Lourdes Baptista e a 2º tesoureiro, Odair Alaniz.
De acordo com a secretária de Promoção Social de Praia Grande, Gisele Domingues, o conselho é um órgão deliberativo e tem o caráter de discutir e incentivar ações voltadas aos idosos. É um trabalho muito importante, pois o conselho atua em parceria com a Administração Municipal buscando oferecer propostas para o bem estar dessa faixa etária, além do cumprimento do Estatuto do Idoso.