Coral Guilhermina que tradicionalmente abre e encerra os encontros anuais de corais da Praia Grande. Foto:Amauri Pinilha/Secom/PMPGCoral Guilhermina que tradicionalmente abre e encerra os encontros anuais de corais da Praia Grande. Foto:Amauri Pinilha/Secom/PMPG
A 20ª edição do Encontro de Corais da Terceira Idade, da cidade de Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, pretende reunir mais de 600 coralistas de várias cidades, nos dias 26 e 27 de abril, proximas quinta e sexta-feira.
O evento está marcado para o Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, no Bairro Boqueirão, com as apresentações a partir das 14h30, com entrada franca.
Serão diversas apresentações de montagens dos mais variados clássicos, em vozes masculinas e femininas. No total, 19 grupos com formações variadas se apresentarão ao público. Parte deles são das unidades do Programa Conviver, de Praia Grande. Há também corais convidados das cidades de Santos, Itanhaém e Cubatão. Cada Coral apresentará três músicas diferentes.
De acordo com a organizadora do evento, Nádia Guimarães, o Encontro de Corais é um momento muito esperado pelos cantores da região e também muito festejado. “Eles se confraternizam, conhecem outros ritmos e interagem com os colegas. Além disso, as apresentações são belíssimas e emocionantes”.
Agenda do 20º encontro de corais
Quinta-feira 26/4
Conviver Guilhermina;
Estrela da Mama;
Cantares da Espanha;
Ouvindo Avós do Sindicato dos Urbanitários de Santos; CASA – Coral Amigos de Santo Antonio; Grupo Vocal e Instrumental Ocian; Coral do Fundo Social de Solidariedade de Santos; Vivência Feliz – Conviver Boqueirão; Coral Fenix Itanhaém; Orfeão do Centro Cultural Português; Coral Univozes – Colégio Universitas.