
A cidade de Santópolis do Iguapeí, na Região de Araçatuba, vai sediar no próximo dia 6 de maio, a segunda etapa do torneio de 2018, da LAVOP – Liga de Amigos de Vôlei Adaptado do Oeste Paulista.
Comandada pelo professor de Educação Física, Evandro Barros, essa Liga reúne 35 equipes de 12 cidades. Os encontros são mensais e em cada um deles as 35 equipes jogam e escolhem os dois melhores de cada categoria, que vão somando pontos para a disputa final, no encerramento do ano.
As disputas são feitas em três categorias: Categoria A (masculino e feminino) vai de 30 a 45 anos, a Categoria B (masculino e feminino) de 46 a 59 anos e a Categoria C, (masculino e feminino) livre, acima de 60 anos.
Na conversa com o Jornal da 3ª Idade, o professor Evandro explica que o termo “vôlei adaptado” não é exclusivo para terceira idade e portadores de deficiência, o que é desconhecido dos que somente agora se iniciam no esporte. O termo existe nas categorias profissionais também.
Jornal da 3ª Idade – A LAVOP existe desde quando?
Prof.º Evandro Barros – A LAVOP existe desde 2016
Jornal da 3ª Idade – Quais os principais objetivos dessa Liga?
Prof.º Evandro Barros – O Principal objetivo é melhor difundir o esporte na região não SÓ para terceira idade, mas para todos a partir de 30 anos
Jornal da 3ª Idade – Quantas equipes estão filiadas?
Prof.º Evandro Barros – Hoje temos 35 Equipes nessa terceira edição com 12 municípios
Jornal da 3ª Idade – A sede fica numa cidade fixa?
