Olga Lechener Rodrigues é representante da Zona Centro no GCMI

Olga Lechener Rodrigues conselheira, pela Zona Centro, na gestão 2016-2018, no GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso. Foto: HB/jornal3idade.com.br
Olga Lechener Rodrigues  conselheira, pela Zona Centro, na gestão 2016-2018, no GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso. Foto: HB/jornal3idade.com.br
Olga Lechener Rodrigues conselheira, pela Zona Centro, na gestão 2016-2018, no GCMI- Grande Conselho Municipal do Idoso. Foto: HB/jornal3idade.com.br

Professora aposentada da rede municipal de ensino da capital, Olga Lechener Rodrigues trabalha com idosos desde 2011, ano que se aposentou.

Ela trabalhou como professora da educação infantil por vinte oito anos, sendo que antes foi por quatro anos servente escolar, numa escola da Zona Leste.

Divorciada, ela que mora na Região Centro, tem três filhos e sete netos.

Jornal da 3ª Idade– A senhora trabalha há muito tempo com os idosos?

Olga Lechner RodriguesQuando aposentei e fiquei sem ter o que fazer me indicaram a Casa de Clara, que antes funcionava na Rua Japurá. Fui até lá buscando vaga para participar do centro de convivência. Eu estava na época um pouco deprimida. A partir desse convívio comecei a frequentar a Câmara Municipal no encontro dos idoso, no Qualidade de Vida. Participar das atividades da Câmara virou um passeio e a partir daí fui cada vez mais me envolvendo com as atividades voltadas para os idosos.

Jornal da 3ª Idade– Por que a senhora resolveu ser conselheira do GCMI?

Olga Lechner RodriguesEu fui indicada pela Casa de Clara a participar do Conselho. Eu não posso negar nada para Casa de Clara, pois foi ela que me acudiu quando mais precisei na vida. Agora a Casa de Clara virou Sefras – Serviço Franciscano e foi para a Zona Leste, mas muitas pessoas do Centro continuam, como eu frequentando. Às vezes eu fico em dúvida se eu sou conselheira da sociedade civil ou sou representante da Casa de Clara.

Jornal da 3ª Idade- A senhora acredita que vai mais aprender ou ensinar nessa primeira fase no Conselho?

Olga Lechner RodriguesCertamente aprender. Eu tenho muito contato com o pessoal de Saúde, então acho importante atuar nessa área.