Evandro Mequita/foto de divulgaçãoEvandro Mequita/foto de divulgação
Numa rápida conversa que tivemos, no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, publicada pelo Jornal da 3a Idade em 2012, às vésperas do seu aniversário de 60 anos, o ator e compositor Evandro Mesquita disse que não tinha medo de envelhecer e que já assumia que era um garotão da terceira idade.
Quando a gente faz o que gosta o tempo passa e a gente nem sente. E a prova disso é a redescoberta da Blitz pela garotada da Internet. Nós sempre tivemos essa marca de alto astral e de vibração positiva. Sem me olhar no espelho, acho que estou com 35 anos. Não gosto muito desse papo de idade, de pensar nisso. Mas envelhecer é a única maneira de viver muito, quem não envelhece morre cedo. A experiência é a grande compensação nisso tudo.
A banda Blitz viveu seus anos de ouro no início da década de 80 e chegou a vender mais de 100 mil cópias do “megahit” Você Não Soube Me Amar.
Eu conheci Evandro Mesquita pouco antes dele fundar a banda, quando vivíamos uma fase exatamente contrária das nossas vidas. Eu, que sou de família baiana e adoro Salvador, estava indo para Nova York tentar trabalhar e estudar. Ele, que adora NY, estava mudando para a Praia de Arembepe, no litoral norte do Estado da Bahia. Na casa do jornalista Roberto Costa, que morava grudado ao Farol de Itapuã, em Salvador, trocamos dicas importantes de como sobreviver com pouco dinheiro nessas cidades.
Hoje ele diz que não faz nada especial para se manter jovial e que o esporte sempre foi o grande aliado.
Não faço nada especial. Sempre fiz ginástica e pratiquei esportes. É claro que o ritmo mudou. Desde que rompi os ligamentos do meu joelho direito. Fico é muito contente de ainda estar na estrada.
Evandro Mesquita nasceu em 19 de fevereiro de 1952 e tem duas filhas Manuela Mesquita, de 25 anos e Alice Mesquita, de 8 anos.