Na audiência pública da Vila dos Idosos estavam representantes da RDPI-Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa. Foto: Jornal da 3ª Idade
Audiência Pública sobre direito dos idosos a moradia como locação social. Foto: Jornal da 3ª Idade
Celebra-se no Brasil, em 8 de abril, o Dia Nacional de Luta pelo Direito à Cidade e ao Direito à Moradia Digna.
Para debater e refletir sobre o tema o CONDEGE- Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais criou a Semana Nacional de Defesa do Direito à Moradia e recomendou que cada Estado fizesse a sua.
É por isso que durante todo o dia de hoje está se realizando na sede do Defensoria Pública de São Paulo, no centro da capital, um seminário, coordenado pelo Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública.
Esse encontro fecha a série de atividades que os defensores públicos realizaram nos últimos sete dias, em diferentes locais de São Paulo, para escutar de usuários e representantes de movimentos sociais que lutam por moradia as suas reivindicações
Na tarde da última quarta-feira, dia 6 de abril, ainda como parte dessa Semana, foi feita uma audiência pública, com o tema “A locação social como forma de efetivação do direito à moradia”, na Vila dos Idosos, localizada na Avenida Carlos de Campos, nº 840, bairro Pari na Capital.
Nesse encontro estavam representando a Defensoria Pública de SP os coordenadores do Núcleo de Habitação e Urbanismo: Rafael de Paula Eduardo Faber, Marina Costa Craveiro Peixoto e Luiza Lins Veloso.
Participaram também Cleusa Aparecida de Jesus, diretora técnica da DEAR- Centro, -Departamento de Ações Regionalizadas da SEHAB- Secretaria Municipal de Habitação; a assistente social Valéria Calixto, que presta serviço a SEHAB; o diretor técnico da COHAB- Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo, Celso Sampaio; Wagner Germano, arquiteto assessor da presidência da COHAB e a assistente social da SEHAB, Simone Cândido.
O Jornal da 3ª Idade acompanhou o evento e entrevistou alguns dos participantes que explicaram a importância dessa audiência pública.
Idosos reclamaram da falta de acompanhamento da Secretaria de Assistência Social que não oferece oficinas para a Vila dos Idosos. Foto: Jornal da 3ª Idade
Na audiência pública da Vila dos Idosos estavam representantes da RDPI-Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa. Foto: Jornal da 3ª Idade