Marília, cidade na região Centro-Oeste Paulista, começa hoje a sediar a 7ª etapa da 21ª edição dos JORI- Jogos Regionais do Idoso, que até o domingo 17 de setembro vai reunir cerca de 2500 pessoas de 58 municípios da Região.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Eduardo Nascimento, que também é o presidente da comissão organizadora do JORI, afirmou que várias obras de melhorias foram executadas. “Foram realizados serviços de acessibilidade e pintura no ginásio do Bancários, melhorias também na pista de atletismo do Pedro Sola; nos alojamentos instalação de novos chuveiros e revisão nas partes hidráulica e elétrica, reforma da cancha de malha em Lupércio, realizada em parceria com a Prefeitura daquele município; e outras melhorias que foram feitas em vários locais. Aproveito para convidar a população mariliense a prestigiar as competições”.
O prefeito Daniel Alonso reforça o convite para os marilienses incentivarem os atletas. “Trata-se de um evento bastante importante, que reúne atletas com mais de 60 anos, comprovando que a prática esportiva traz mais saúde e qualidade de vida a todos. Peço que a população de Marília compareça aos jogos e incentive a todos. Estamos felizes em poder receber o JORI pela primeira vez em nossa cidade”.
MODALIDADES- O JORI terá 14 modalidades em disputa: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, natação, tênis, vôlei adaptado, tênis de mesa, truco e xadrez.
Marília está inscrita em 13 modalidades, ficando fora apenas do xadrez (masculino e feminino), e tem grandes chances de garantir os primeiros lugares na classificação geral da competição. A delegação da cidade contará com 83 atletas.
LOCAIS- Os locais dos jogos e eventos, por modalidade, são os seguintes: vôlei adaptado (Bancários, ginásio da Santo Antônio, AABB e Yara Clube), buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, tênis de mesa, truco e xadrez (Bancários), atletismo e bocha (Poliesportivo Pedro Sola), malha (Lupércio), tênis (Tênis Clube) e natação (Yara Clube).
ALOJAMENTOS- As delegações ficarão alojadas em 13 escolas municipais – Américo Capelozza, Roberto Caetano Cimino, Olímpio Cruz, Antônio Moral, Antônio Ribeiro, Nivando Mariano dos Santos, Myrthes Pupo Negreiros, Chico Xavier, Cecília Alves Guelpa, Nelson Gabaldi,Nicácia Garcia Gil, Reny Pereira Cordeiro e Geralda César Vilardi – e quatro entidades – Corporação dos Religiosos São Vicente de Paulo, Associação Filantrópica, igreja Assembleia de Deus no Jardim Ohara e Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Marília (antigo Kai Kan).