
A LIVAP- Liga de Vôlei Adaptado Paulista, presidida pelo professor de Educação Física, Lucas Rodrigo Dimarco, que desde 2009, já realizou nove edições, envolvendo 150 equipes com atletas da terceira idade, abriu no último sábado, 4 de março, em São José do Rio Preto, o torneio 2017 da Região 1.
Participaram no Centro Esportivo Natalone, da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Rio Preto, cerca de 200 atletas, representantes das oito cidades que estarão competindo até novembro, com um jogo por mês.
Fazem parte dessa fase os municípios de São José do Rio Preto, Guapiaçu, José Bonifácio, Olímpia, Mirassol, Jales, Uchoa e Fernandopolis.
Segundo o Profº Lucas ainda mais três Regionais abrirão seus torneios nos próximos dias, completando 30 cidades competindo.
Os jogos são divididos em três categorias: 50 anos masculino e feminino, 60 anos masculino e feminino e 70 anos masculino e feminino.
São José do Rio Preto anfitriã
A cidade de São José do Rio Preto anfitriã da abertura do torneio 2017, da Região 1, da Liga de Voleibol Adaptado, participou também no primeiro jogo.
Tradicionalmente a cidade anfitriã disputa a primeira partida com uma equipe sorteada na hora da abertura. Desta vez a disputa foi com Rio Preto 2 X O José Bonifácio, com 50 no Feminino
60 Feminino. E Rio Preto 2 x O Jales, com 60 no masculino.
“Essa competição é bastante tradicional e acontece há muitos anos. É sempre um prazer receber os atletas em Rio Preto para a prática de esportes”, afirmou a Secretária de Esportes da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, Clea Bernadelli.