
A cidade de Jundiaí, distantes 57 quilômetros da Capital, em São Paulo, começa no próximo sábado 7 de dezembro, a final estadual do JORI 2019- Jogos Regionais dos Idosos, com a expectativa de receber mais de 3 mil pessoas durante todas as competições, entre atletas, torcedores e profissionais de apoio.
O governador João Dória está sendo esperado para a abertura, quando deverá anunciar mudanças no JORI, conforme disse o Secretário Estadual de Esportes de São Paulo, Aildo Rodrigues Ferreira, em entrevista ao Jornal da 3a Idade, em setembro passado.
Nessa última etapa participam todos os atletas classificados em primeiro e segundo lugar em cada modalidade, categoria e sexo dos Jogos Regionais do Idoso, em todas as etapas realizadas em 2019.
Pela primeira vez, em 2019 o JORI teve duas aberturas simultâneas que aconteceram no dia 1º de maio: uma em São Sebastião e outra em Sorocaba.
Modalidades
As modalidades disputadas em todas as etapas e que agora concorrem pela medalha final são: Atletismo (Masculino e Feminino); Bocha (Misto); Buraco (Masculino e Feminino); Coreografia (Mista); Damas (Masculino e Feminino); Dança de Salão (Misto); Dominó (Masculino e Feminino); Malha (Misto); Natação (Masculino e Feminino); Tênis (Masculino e Feminino); Tênis de Mesa (Masculino e Feminino); Truco (Misto); Voleibol Adaptado – Masculino/Feminino e Xadrez – Masculino/Feminino.