Itanhaém, no Litoral Sul de São Paulo, marcou a sua Conferência da Pessoa Idosa

Praia dos Pescadores, Itanhaém, SP. Foto: divulgação
Praia dos Pescadores, Itanhaém, SP. Foto: divulgação

A cidade de Itanhaém, no Litoral sul de São Paulo, marcou para a manhã do dia 25 de março, a realização da sua 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, das 8 às 12 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29 na Praia dos Pescadores.

Na divisão que o CEI SP está fazendo para a próxima conferência estadual, Itanhaém pertence a Região Macro V, que compreende a Baixada Santista, o Vale do Paraíba e o Vale do Ribeira e terá direito a somente uma pessoa como delegada.

O tema da conferência municipal será o mesmo da 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para ser realizada em Brasília, em novembro de 2019: Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.

Os  eixos debatidos também seguem a orientação nacional:

I – Direitos Fundamentais na construção/efetivação das Políticas Públicas, Subeixos: Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer.

II – Educação: assegurando direitos e emancipação humana.

III – Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa.

IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

 

2ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Itanhaém

25 de março de 2019

das 8 horas às 12 horas

Centro de Convenções Miguel Reale