

A Irmã Terezinha Tortelli foi reconduzida ao cargo de coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, no último sábado, durante a XIV Assembleia Geral Ordinária da PPI, realizada de 14 a 17 de abril, na Casa da Medalha Milagrosa, em Curitiba, no Paraná.
Nascida no Interior do Rio Grande do Sul, ela é enfermeira formada na PUC do Paraná, pós-graduada em Planejamento Familiar pela Universidade do Chile e em Gerontologia Social pela PUC do seu estado natal.
Desde o dia 18 de maio de 2010 que ela exerce essas funções, quando assumiu o posto deixado pela médica Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Pessoa Idosa, falecida tragicamente no terremoto do Haiti, em janeiro de 2010.
Dados do primeiro trimestre de 2015 apontam o envolvimento em todo o país de: 1272 paróquias, 815 municípios, mais de 106 mil famílias, mais de 133 mil idosos acompanhados por mais de 17 mil líderes.
Nova diretoria
A Assembleia Geral Ordinária da Pastoral da Pessoa Idosa, que reuniu coordenadores estaduais e agentes da Pastoral da Pessoa Idosa das 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil também elegeu a nova Diretoria Executiva e o Conselho Econômico Fiscal.
Diretoria Executiva
Presidente: Dom José Antônio Peruzzo
Tesoureiro: Pedro Paulo de Souza
Secretária: Aldaci Capaverde
Coordenadora Nacional: Irmã Terezinha Tortelli
Suplentes: Maria Nelma Lazzarim (ES) e Rubem Costa de Oliveira (CE)
Conselho Econômico e Fiscal
Noel Boddy
Ugo Cerantola
Antonio Borges dos Reis
Cezar Reges Moraes Ferreira
Matérias relacionadas:
Coordenadora da PPI de São Paulo esteve na XIV Assembleia Geral da PPI em Curitiba