O impacto do fim da gratuidade nos transportes, para os idosos na faixa dos 60 a 64 anos, no Estado de São Paulo, será o tema da próxima live organizada pelo Coletivo Defesa da Pessoa Idosa (CDPI), que desde o final do ano passado vem capitaneando o movimento Catraca Livre 60+. O encontro virtual será no sábado, 27 de março, às 17 horas.
Para desenvolver o tema foram convidadas: a economista Patrícia Toledo Pelatieri e a defensora pública Renata Flores Tibyriçá.
Patrícia Toledo Pelatieri é especialista em Gestão e Finanças Públicas, assessorou as Centrais Sindicais no Fórum Nacional da Previdência Social, coordenou as subseções da Confederação Nacional dos Metalúrgicos e da CUT Nacional, atualmente é Diretora Técnica Adjunta do DIEESE.
Renata Flores Tibyriçá é Defensora Pública do Estado de São Paulo, coordenadora do Núcleo dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, coordenadora da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da Anadep, doutora e mestre em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.