Grupo de Paroquianos da Igreja da Consolação, interessados na implantação da PPI, reunidos com a coordenadora da Pastoraal da Pesoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho. Foto: jornal3idade.com.brGrupo de Paroquianos da Igreja da Consolação, interessados na implantação da PPI, reunidos com a coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa da Arquidiocese de São Paulo, Conceição Aparecida de Carvalho. Foto: jornal3idade.com.br
A Matriz Paroquial Nossa Senhora da Consolação, como é denominada oficialmente junto a Arquidiocese de São Paulo, a popular Igreja da Consolação, será a terceira paróquia, entre as 59 existentes na Região Sé, da Capital de São Paulo, a implantar a PPI- Pastoral da Pessoa Idosa.
Ontem a noite uma reunião de sensibilização foi realizada com as oito primeiras pessoas interessadas em ajudar a organizar a PPI na paróquia. A coordenadora da Pastoral na Arquidiocese de São Paulo, a advogada Conceição Aparecida de Carvalho contou como deve ser feito o processo de implantação da PPI, da necessidade da capacitação prévia de dois encontros, do estudo do Guia do Líder e da importância de todos entenderem a relevância desse trabalho para os idosos da sua região.
Há muito tempo a Pastoral da Pessoa Idosa sonha em conseguir formar um grupo na Igreja da Consolação. Por isso todos nós, que atuamos na formação dos grupos, estamos muito alegres com esse começo. A Igreja da Consolação será a terceira da Região Sé a ter implatanda; a primeira foi a da Igreja da Achiropita e a seguda a Igreja de Santa Cecília. Agradecemos todo o apoio que o Padre José Roberto está nos dando, disse a coordenadora da PPI, Conceição Aparecida de Carvalho.
Ficou marcado para dois sábados consecutivos a capacitação das pessoas interessadas em se tornar líder na Igreja da Consolação: dia 29 de setembro e dia 6 de outubro, das 8 às 17 horas.
As pessoas que tiverem interesse em se cadastrar para participar do encontro nesses dias devem procurar a Irmã Janete, na igreja. Qualquer pessoa pode participar, jovens, adultos e idosos, desde que passem pela capacitação nesses dois dias.