

O Ceprosom- Centro de Promoção Social Municipal , da cidade de Limeira, no Interior de São Paulo, realizou uma confraternização para os idosos que frequentam o Centro de Referência de Saúde e Lazer do Idoso. O evento ocorreu na tarde da quarta-feira, 10 de dezembro de 2014, no Limeira Clube.
Estiveram presentes no evento a presidente do Ceprosom, Ana Maria Sampaio; o assessor executivo, Almiro Francisco de Almeida, a diretora de geração de renda da autarquia, Renata Gullo; e a representante da Secretaria de Esportes, Glaucia Perrielo.
O evento contou com apresentações das turmas de dança, dançaterapia e sapateado. Houve também shows de música e as Meninas Cantoras do Centro Comunitário Bartolomeu Grotta emocionaram a todos com uma cantata de Natal. Os convidados também puderam apreciar os quadros dos alunos das aulas de artes que estavam expostos nos corredores do salão de festas.

O Mister Terceira Idade, Josué Dias, e a Miss Terceira Idade, Vera Lúcia da Silva, fizeram um desfile com suas faixas e logo em seguida um vídeo sobre as atividades realizadas durante o ano de 2014 foi apresentado.
Para a presidente do Ceprosom, a autarquia tem a missão de priorizar o bem-estar dos idosos. “Esse foi um ano de muitas atividades, bailes, gincanas e festas. Hoje agradecemos por compartilhar tantas conquistas com vocês”. Glaucia Perrielo ressaltou a importância do trabalho intersetorial. “Agradeço a colaboração de todas as equipes envolvidas. Sozinhos não conseguiríamos fazer nada”, apontou.
Todos os convidados participaram de sorteio de prendas e levaram para casa uma lembrança natalina confeccionada pela equipe do centro.
Eva Pascolato Bertanha, de 72 anos, frequenta o centro há 3 anos e adorou se ver no vídeo em que as aulas de hidroginástica foram representadas. “Não largo minhas atividades físicas por nada, ainda mais tendo professores tão cuidadosos e atenciosos”, disse.

Outra aluna das aulas de hidroginástica, Dulci Cândida Bommer, de 68 anos, avaliou o ano de 2014 como um ano muito produtivo. “Além de dançar em todos os bailes, ainda participei da Escola de Samba da Terceira Idade e da quadrilha da Festa Junina da Terceira Idade. Cuido da minha saúde sendo ativa, aceito todos os convites que me fazem!”, contou.