Goiânia fará a 1ª Conferência Regional da Pessoa Idosa com 14 municípios de Goiás

1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiânia.
1ª Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa de Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia, capital de Goiás, será a anfitriã a partir da próxima terça-feira, 6 de agosto, das 8 às 18 horas, no auditório do Ministério Público do Estado de Goiás, da 1ª Conferência Regional da Pessoa Idosa, com a participação de 14 municípios dos 23 que formam a Região Metropolitana da capital do Estado de Goiás.

Com o tema ‘Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas’, que o tema da Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa marcada há 2 anos para novembro próximo, o Conselho Municipal do Idoso de Goiânia, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), fará o encontro, que é aberto ao público em geral.

Na abertura, pela manhã, o promotor Vagner Gerson Garcia, fará uma explanação sobre o tema. A tarde será reservada para as discussões em eixos temáticos como os direitos fundamentais na construção e efetivação de políticas públicas, saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer. O papel da educação na conquista de direitos e emancipação política, além do enfrentamento à violência  e o papel dos conselhos de direitos. Ao final serão eleitos delegados e apresentadas propostas para serem levadas para a Conferência Estadual.

A Presidente do Conselho Municipal do Idoso de Goiânia, é a assistente social Arleide Rocha Brandão, que representa a Secretaria Municipal de Assistência Social.