Fórum Paulista do Envelhecimento debaterá Educação sobre velhices o Art 22

O Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento marcou para a sexta-feira, dia 18 de maio de 2018, o seu próximo encontro, das 14 às 17h30, no Auditório dos Estudantes, da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, 95.

Os temas desta vez serão as ações necessárias na Educação Para o Envelhecimento e a  Importância da Convivência entre Gerações, previstas em lei e que não estão sendo trabalhadas oficialmente nas escolas de São Paulo.

A mesa dos palestrantes contará com profissionais que atuam com Gerontologia e Educação:

Bahij Amin Aur, consultor em Educação e advogado, representante da OAB no CNDI-Conselho Nacional do Idoso e seu vice-presidente, no exercício da Presidência.

José Carlos Ferrigno, gerontólogo, ex-coordenador do trabalho com idosos do SESC, autor de livros sobre trabalho Intergeracional.

Na mesa dos informes de trabalho regional com escolas:

Danielle dos Santos Marques Curciol – advogada, presidente do CMI- Conselho Municipal  do Idoso de Americana, cidade da Região de Campinas;

Erika Prudente – psicóloga, a conselheira mais votada  do CMI de Diadema, na Grande São Paulo, que escolhe sua executiva no dia 25 de abril.

A mediação das mesas estará a cargo de Maria Alice Machado, assistente social, gerontóloga, integrante da  Gerações  Gerontologia.

O Artigo 22 do Estatuto do Idoso- Lei nº 10.741 de 01 de Outubro de 2003- estabelece que serão inseridos nos currículos mínimos dos diversos níveis de ensino forma, conteúdos voltados ao processo de envelhecimento, ao respeito e à valorização do idoso, de forma a eliminar o preconceito e a produzir conhecimentos sobre a matéria.

A participação é aberta e gratuita, mas é preciso fazer a inscrição pelo formulário