A ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de Porto Alegre vai promover nos dias 21 e 22 de outubro, uma maratona, em parceria com a ONU Social Challenge Hackathon, com a proposta de promover soluções para o envelhecimento saudável.
O evento faz parte do o ESPM Reload, que terá um dia a mais e vai ofertar, online e gratuito, mais de 30 atividades, entre aulas, workshops, palestras e mostras científicas, para estudantes e profissionais do mercado.
O desafio terá duração de 24 horas, com início às 21h do dia 21 de outubro e término às 21h do dia 22 de outubro. Poderão se inscrever no ONU Social Challenge Hackathon estudantes de graduação de todo o Brasil – categoria Sênior, e estudantes do ensino médio de todo o Rio Grande do Sul – categoria Júnior.
Além das categorias Sênior e Júnior, o desafio conta com cinco tópicos que podem ser escolhidos pelas equipes, composta por 3 a 5 pessoas: Saúde Mental, Bem-estar Físico, Beleza Universal, Criatividade e Inclusão Digital. As inscrições podem ser feitas pelo site do evento.
Os três melhores projetos de cada categoria serão incubados por 3 meses na START Incubadora da ESPM, para receber mentorias de profissionais de mercado e orientação específica sobre o desenvolvimento de carreira para os integrantes das equipes. Outros prêmios serão divulgados na abertura do evento, com foco no desenvolvimento e na potencialização das soluções criadas.
De acordo com a ONU, a proporção de pessoas com 60 anos ou mais deve duplicar até 2050, alcançando cerca de dois bilhões de pessoas nessa faixa. Queremos estimular a criação de soluções relevantes e de impacto social que estejam alinhadas com a estratégia global e o plano de ação sobre o envelhecimento e saúde. É uma oportunidade única contribuir para uma causa de grande relevância social e com a chancela de um dos maiores centros especializados das Nações Unidas, disse a professora da ESPM e coordenadora do evento, Liliane Basso.