Delegação de Diadema no JORI 2017. Foto: Thiago Benedetti/SecomDiademaDelegação de Diadema no JORI 2017. Foto: Thiago Benedetti/SecomDiadema
A cidade de Diadema- na Grande São Paulo- que, segundo o mapa de Projeções Populacionais do SEADE, chegará em 1º de julho de 2018 com mais de 401 mil habitantes, sendo deles mais de 43 mil de idosos, estará representada a partir de amanhã em São Vicente, na 7ª etapa do JORI 2018.
A delegação diademense desce a serra com 35 atletas da terceira idade que participarão, até o próximo domingo, dessa penúltima etapa regional dos 22º Jogos Regionais do Idoso.
Eles vão disputar 11 das 14 modalidades do torneio: dança de salão, dominó, voleibol adaptado, truco, natação, atletismo, buraco, tênis de mesa, bocha, damas e xadrez. A chefia da representação de Diadema está a cargo de Tiago Ordonez, que é coordenador do CCMI- Centro de Convivência Municipal do Idoso.
Cidades participantes da 7ª etapa do JORI 2018
As cidades que participam dessa etapa são as seguintes: Barueri; Bertioga; Carapicuíba; Cotia; Cubatão; Diadema; Embu das Artes; Embu Guaçu; Guarujá; Itanhaém; Itapevi; Jandira; Juquitiba; São Paulo; Mauá; Mongaguá; Osasco; Peruíbe; Praia Grande; Ribeirão Pires; Rio Grande da Serra; Santo André; Santos; São Bernardo do Campo; São Caetano do Sul; São Lourenço da Serra; São Vicente e Vargem Grande Paulista.
Jogos Regionais dos Idosos
Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI está sendo feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos.
Depois de São Vicente somente mais um encontro regional em Limeira, no período de 13 a 18 de março. Depois somente a seletiva estadual- o JAI- Jogos Abertos do Idoso- na Praia Grande, de 24 a 29 de março.