Depoimentos sobre o Fórum Paulista de Conscientização do Envelhecimento

PONTO FINAL A criação do Fórum Paulista da Sociedade Civil de Conscientização do Envelhecimento traz uma sensação de força e realização, pois ele possibilita a integração entre os serviços envolvidos na questão envelhecimento, ao compartilhamento de ideias, objetivos, facilidades e fraquezas. Ao mesmo tempo, o Fórum Paulista dará oportunidade para que possamos colaborar com aqueles que estão abaixo dos 60 a se prepararem para um envelhecimento ativo e saudável. A educação e família serão dois eixos a serem trabalhados pelo Fórum Paulista exatamente para pensamos em um futuro onde o adulto de hoje venha a ser o velho de amanhã, com mais qualidade de vida, segurança e respeito, afirma Vera Caovilla, atualmente diretora do 50mais Ativo, uma das fundadoras da ABRAZ- Associação Brasileira de Alzheimer, reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho de criar centenas de grupos de apoio aos familiares de portadores, por todo o Brasil.

PONTO FINAL Precisamos de um Fórum que possa cobrar resultados. A gente mobiliza os idosos, faz reunião, faz conferencia, se encontra com autoridades, mas os idosos da periferia continuam com os mesmos problemas. Talvez todo mundo junto possa ter mais força. Vou acreditar, mas vou cobrar resultados, para não ser outro igual, disse Maria do Socorro Alves, da Associação Nosso Sonho, de Itaquera, na Zona Leste da Capital, em São Paulo.

PONTO FINAL Essa 1ª reunião contou com a participação de várias autoridades no assunto, que há anos atuam em defesa do idoso. Foi emocionante presenciar o engajamento de todos os participantes empenhados em dar sucesso para a criação desse Fórum Paulista, instalado por iniciativa da jornalista Hermínia Brandão. Importante para todos, na medida em que as entidades presentes reconheceram que o Estado de São Paulo anseia por atuar de forma integrada, unindo esforços e com isto se fortalecendo para obter soluções efetivas, declarou a advogada Rosangela de Paula Neves, mediadora do Tribunal de Justiça de São Paulo.