

A ideia de criar no Estado de São Paulo um espaço de debate sobre o envelhecimento da população, com a presença de representantes de serviços públicos e privados, dos mais diferentes segmentos, sem hierarquia formal, aonde todos possam participar de forma colegiada, podendo discutir as necessidades comuns, era uma vontade antiga, de várias pessoas.
No último dia 7 de julho, sexta-feira passada, esse “espaço” começou a nascer com a criação do Fórum Paulista da Sociedade Civil de Conscientização do Envelhecimento.
A primeira reunião para sua formação ocorreu no auditório do Hospital Santa Catarina, com a presença de 77 pessoas, representantes de entidades de apoio, conselhos municipais de idosos, serviços de apoio aos idosos, funcionários públicos, fóruns regionais de idosos, professores e alunos de gerontologia.
Esse encontro inicial teve uma seleção de convites controlada, em função do espaço, que só comportava 80 lugares, mas recebeu a adesão, por e-mail, de muitas outras pessoas, das várias regiões do Estado de São Paulo, dispostas a participarem, que ficaram sabendo pelos que foram convidados.
Uma segunda reunião, dessa vez aberta para todos os interessados, está marcada para o próximo dia 27 de setembro, uma quarta-feira, das 14 horas às 17 horas, no auditório do Hospital Santa Catarina, na Avenida Paulista, 200. Desta vez teremos 220 lugares e as pessoas interessadas devem se inscrever antecipadamente pelo formulário.
