Equipe de Mairinque no JORI 2016. Foto: SECOM/PMMEquipe de Mairinque no JORI 2016. Foto: SECOM/PMM
A delegação dos atletas idosos, de Mairinque, cidade da região sudeste do estado de São Paulo, a 70 quilômetros da capital estão fazendo os preparativos finais para participar da etapa de Avaré, dos Jogos Regionais do Idoso 2016 que devem acontecer entre os dias 21 a 24 de abril.
O município será representado por 41 atletas, que disputarão medalhas nas seguintes modalidades: bocha, malha e truco (masculino), coreografia, vôlei adaptado e xadrez (feminino).
A Coreografia, que é a primeira a ser disputada no JORI, vai homenagear a história do Município, com a chegada das primeiras famílias em Mairinque. As 12 mulheres que fazem parte do corpo coreográfico estão ensaiando duas vezes por semana e prometem um belo show. A coreografia foi feita pela professora Roseli Aparecida Silva Dama e os ensaios estão acontecendo no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini.
“É muito gratificante fazer parte desta iniciativa, estamos empenhados há alguns meses e agora, que a data de estréia está se aproximando, podemos sentir a empolgação e o comprometimento de todos os envolvidos. Agradecemos o empenho de todos, da Secretaria de Esportes, dos professores e técnicos e, principalmente, aos atletas que estão se dedicando muito para representar a nossa cidade”, enfatizou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elza Merguizo.
A equipe de vôlei adaptado também já está preparada. Treinando com o técnico e chefe da delegação, Luis Inácio Cypriano da Silva, o Zizi, a equipe treina duas vezes por semana no Ginásio de Esportes Chiquinho Bertolini e nos últimos dois meses tem se preparado principalmente para o JORI. “Já fazíamos atividades voltadas para o público maior de 60 anos, mas com a proposta de treinamento, foi chegando ainda mais pessoas. Percebemos que a iniciativa dos jogos manteve a regularidade dos treinos e tenho certeza que a participação de Mairinque no JORI será positiva”, destacou o técnico.