Colaboração PMC. Texto de Maria Cecilia de Souza Rodrigues e foto de divulgação.Colaboração PMC. Texto de Maria Cecilia de Souza Rodrigues e foto de divulgação.
“Conscientizar e mobilizar a opinião pública com referência às propostas do Programa São Paulo Amigo do Idoso, com ênfase para o diagnóstico da real situação dos idosos no Município”.
Esse é o objetivo do Fórum Cubatão Cidade Amiga do Idoso, conforme a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Raquel Reis Gonçalves Peralta.
O evento está organizado para o dia 5 de fevereiro, das 13 às 17 horas, no Anfiteatro do Legislativo de Cubatão, à Praça dos Emancipadores, s/ nº, Vila Couto.
Trata-se de iniciativa da Semas, por meio do Departamento de Políticas Públicas para o Idoso, a cargo de Antônio Xavier de Cantalice.
Segundo ambos explicaram, a iniciativa pretende ainda reunir informações tanto sobre as demandas desse segmento social como sobre a estrutura existente em Cubatão para atendê-las.
Conforme frisou Cantalice: “A perspectiva é ainda definir estratégias para o aperfeiçoamento e para a articulação de uma rede de proteção aos direitos do idoso”. Explicou que a Municipalidade tem como meta enfrentar desafios e riscos a que essa faixa etária da população está exposta em seu dia-a-dia.
O Departamento de Políticas para o Idoso fica na Avenida Pedro José Cardoso, 567, sala 11, Vila Paulista, Cubatão.