Cravinhos fez revezamento da “tocha olímpica” para promover etapa do JORI

Revezamento da Tocha Olímpica em Cravinhos, para divulgar o JORI 2018. Foto: divulgação

Cravinhos promoveu uma caminhada pelas ruas da cidade como “revezamento da tocha olímpica”, para divulgar a 5ª etapa do JORI 2018, que começa a sediar hoje com a chegada das primeiras delegações, até o próximo domingo 25 de fevereiro.

O evento aconteceu na última sexta-feira 16 de fevereiro, quando 22 idosos participaram do revezamento da pira olímpica, da caminhada.

 “Esse evento serviu para que a cidade de Cravinhos, em geral, pudesse conhecer um pouco mais sobre o evento do JORI que reunirá em torno de 3 mil atletas durante cinco dias. Os participantes da Terceira Idade de nosso município estiveram ativamente no trajeto da pira olímpica e foram aplaudidos por toda a população que estavam nas ruas e avenidas que passamos”, diz o secretário da Assistência Social e coordenador-geral do JORI, Márcio Barroso.

Muitas pessoas saíram as ruas e acompanharam de perto todo o evento, aplaudindo e incentivando cada um dos idosos que participaram.

“E fica o nosso convite para que todos possam ver o acendimento oficial da pira olímpica na quarta-feira (21/02), às 13h, no Ginásio de Esportes, quando também haverá a presença da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin”, comenta a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cravinhos, Andréa Gaspar.

O início da pira olímpica se deu nas imediações do Cemitério Municipal, percorreu a avenida Pedro Amoroso, passou pela Rua XV de Novembro e chegou na Matriz São José.

O evento contou com o apoio da equipe da Saúde, Educação, Esportes, Assistência Social e Garagem Municipal, que percorreram todo o trecho dando o suporte necessário aos participantes.

Cidades participantes da 5ª etapa 2018

Altinópolis, Américo Brasiliense, Araraquara, Barretos, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Colina, Colômbia, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Franca, Guaíra, Guará, Guatapará, Ibitinga, Igarapava, Ipuã, Itápolis, Itirapuã, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Luiz Antonio, Matão, Miguelópolis, Monte Alto, Morro Agudo, Motuca, Nova Europa, Nuporanga, Olímpia, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pirangi, Pitangueiras, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Preto, Sales Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antonio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Severínia, Tabatinga, Taquaritinga, Terra Roxa, Trabiju e Viradouro.

Jogos Regionais dos Idosos

Realizados desde 1997 sob o comando do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e coordenação técnica da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, o 22º JORI está sendo  feito em cada etapa no formato de uma olimpíada. Em cada encontro os idosos que participam das provas esportivas são chamados de atletas. Participam também pessoas que vão assistir e profissionais envolvidos. Depois de Cravinhos serão mais três encontros regionais e a última seletiva na Praia Grande, em março.