Conselho do Idoso Santista, SP, promoveu Caminhada do Maio Amarelo na orla

Caminhada Maio Amarelo na orla, organizada pelo Conselho Municipal do Idoso de Santos. Foto: divulgação
Caminhada Maio Amarelo na orla, organizada pelo Conselho Municipal do Idoso de Santos. Foto: divulgação

Para chamar a atenção das pessoas idosas para a programação do Maio Amarelo, o Conselho Municipal do Idoso de Santos com o apoio da Prefeitura Municipal e representantes de entidades locais, realizou no sábado 11 de maio, uma caminhada pelo calçadão da praia, entre a Praça das Bandeiras e a Concha Acústica (Gonzaga).

Ao solicitar que os idosos fossem vestido com pelo menos uma peça da roupa na cor amarela, os organizadores quiseram alertar para o crescente número de atropelamentos de idosos na cidade e na Baixada Santista.

A iniciativa fez parte da programação do Maio Amarelo movimento de amplitude mundial que tem como proposta mobilizar a sociedade por um trânsito mais seguro.

Porquê Maio?

O mês de maio foi escolhido, pois, em 11 de maio de 2011, foi lançada a Década de Ação pela Segurança no Trânsito 2011-2020, na qual governos de todo o mundo se comprometem a tomar novas medidas para prevenir os acidentes no trânsito, que matam cerca de 1,25 milhão de pessoas por ano.

Trata-se da nona causa de mortes em todo o mundo. Além disso, os acidentes no trânsito ferem de 20 a 50 milhões de pessoas a cada ano. Em muitos países, os cuidados de emergência e outros serviços de ajuda às vítimas do trânsito são inadequados.