Conferência Estadual do Idoso de SP saudou os delegados mais velhos

SONY DSC

Maria Evelina Pereira Faria, de São Sebastião, participante do Conselho Municipal do Idoso e do CCTI -Centro de Convivência da Terceira Idade Polvo, com 83 anos, nascida em 29 de maio de 1932, é a delegada mais idosa. Ela tem dois filhos (um de 48 anos e outro de 65 anos) e três netos.

Mário Piva, de Vinhedo, do Conselho Municipal do Idoso e do Grupo da Melhor Idade de Vinhedo, de 83 anos é o delgado mais idoso. Ele tem 2 filhos, 4 netos e uma bisneta.

Ambos foram homenageados na parte da manhã do terceiro e último dia da XIV Conferência Estadual do Idoso de São Paulo, que está sendo realizada na cidade de Águas de Lindoia.

Até o final da tarde de hoje os 253 delegados aptos a votar vão eleger as 20 propostas estaduais e 20 propostas federais.

As que dependem de legislação estadual serão encaminhadas as autoridades do Estado de São Paulo.

As 20 propostas que dependem de legislação federal serão encaminhadas para o CNDI- Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, como sendo as que os paulistas vão defender na IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, marcada para se realizar em Brasília, no período de 25 a 29 de abril de 2016.

Matérias relacionadas

Fanfarra da 3ª Idade de Sumaré abriu a XIV Conferência do Idoso de SP
2º dia da Conferencia Estadual do Idoso SP debateu temas específicos
XIV Conferência Estadual do Idoso de SP de 28 a 30 de setembro de 2015