Coletivo Envelhecer, de São Paulo, fará amanhã Café com Conversa com Idosos em 29/6

CONVITE_BPC_JUNHO _2017O Coletivo Envelhecer, um grupo de reflexão sobre políticas públicas para as pessoas idosas, formado no ano passado, vai realizar amanhã, a partir das 18 horas, na Câmara Municipal de São Paulo, seu segundo encontro de 2017. O tema desta vez é o BPC – Benefício de Prestação Continuada- no Contexto da Reforma da Previdência.

 Essa edição do Café com Conversa, como são chamadas essas reuniões temáticas, contará com as apresentações do sociólogo e mestrando em Demografia pela UNICAMP, Renato Cintra e a Socióloga do DIEESE, Adriana Marcolino.

Sociólogo, Renato Cintra, um dos palestrantes de Roda de Conversa, do Coletivo Envelhecer, de junho, Foto: jornal3idade.com.br
Sociólogo, Renato Cintra, um dos palestrantes da Roda de Conversa, do Coletivo Envelhecer, de junho, Foto: jornal3idade.com.br

A participação no Café Conversa é gratuita e aberta, mas as pessoas interessadas têm que fazer a inscrição por email.

Primeiro café com Conversa

O primeiro Café com Conversa do Coletivo Envelhecer foi realizado no dia 18 de maio, também na Câmara Municipal, com o tema Política Pública para Idosos Dependentes e Sozinhos O tema foi proposto pela socióloga Maria Celina Rangel Andrade que foi a palestrante do encontro.

Nesse evento participaram também como convidadas para falar da experiência de visitas a idosos, duas representantes da PPI-Pastoral da Pessoa Idosa: Conceição Aparecida de Carvalho, coordenadora da PPI na Arquidiocese de São Paulo e a coordenadora da PPI São João Clímaco, Eunice Lopes Alves.

Contou com a presença de liderança de idosos e representantes de serviços da Prefeitura de São Paulo. Uma das propostas desse dia foi buscar organizar um seminário que discuta de forma mais ampla, com entidades e gestores públicos, a situação dos idosos sozinhos na cidade de São Paulo.

Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 Centro

Sala Oscar Pedroso Horta às 18 horas- entrada franca

Fotos da primeira Roda de Conversa