
A conscientização da sociedade sobre a necessidade de combater a violência contra a pessoa idosa vem ganhando ações importantes da iniciativa privada, fora dos meios governamentais e dos grupos do próprio movimento organizado de idosos.
Um exemplo bonito e que merece aplausos é o que foi realizado pela empresa Supergasbrás, que realizou esse ano na campanha “Aquecendo Corações 2017”, com o objetivo de conscientizar as pessoas da violência contra a pessoa idosa.
A empresa que existe no Brasil há mais de 70 anos- e tem 10 mil postos de revenda, atende cerca de 10 milhões de famílias, tem 4500 funcionários e desde 2004 faz parte do grupo SHV Energy – líder mundial em distribuição de Gás LP- mantém a iniciativa com 11 edições, desde 2006. A campanha nasceu para favorecer idosos da Região Sul, para arrecadar agasalhos para pessoas no inverno e conforme foi avançando pelas demais filiais do país, foi se apropriando das realidades locais, até chegar em 2017 na bandeira comum a todos, de valorizar os idosos combatendo a violência.
Para saber mais desse importante projeto o Jornal da 3ª Idade conversou com Lucinda Miranda, coordenadora de Responsabilidade Socioambiental da Supergasbrás.
