Cleusa Morales Vivanco Soares tem 62 anos, é aposentada e estudante de Gerontologia na Each-USP, Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Ela é moradora do bairro do Brás.
Divorciada, ela tem dois filhos (37 e 25anos) e um neto de 6meses. Formada em Administração de Empresas, acredita que pode contribuir no Conselho analisando e propondo melhorias para a qualidade de vida da pessoa idosa da cidade. Ela é candidata com número 03/003.
Jornal da 3ª Idade– Por que a senhora resolveu se candidatar?
Cleusa Morales Vivanco Soares – Pretendo atuar em especial promovendo integração social. “Ajudar” é algo que me ajuda a viver. Agora sendo estudante de Gerontologia acumulei conhecimentos sobre o envelhecimento e quero colocar em prática.
Jornal da 3ª Idade– A senhora participou anteriormente como conselheira no GCMI ou em outro conselho municipal ou estadual?
Cleusa Morales Vivanco Soares – Esta é minha primeira candidatura em órgãos de Conselho ou similares.
Jornal da 3ª Idade– O que gostaria de realizar como conselheira em favor dos idosos?
Cleusa Morales Vivanco Soares – Minha bandeira é promover e manter a saúde ao longo do envelhecimento através da prática de atividades físicas. Nunca é cedo ou tarde para começar. Defender parques e praças que agreguem espaços para ATI’s para exercícios físicos e sociais.