
Entrevista com a socióloga Laura Gomes, presidente do CEDI-PE, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco, para a série Conselhos e Fóruns Estaduais na Covid-19
Pernambuco, que fechou 2019 comemorando a conquista de maior Produto Interno Bruto (PIB) per capita do Nordeste, completou na última sexta-feira cinco meses do primeiro caso de Covid-19, com perto de 100 mil pessoas contaminadas. Entre os mais de 6700 óbitos da pandemia, os homens, idosos e negros prevalecem.
Para saber como o CEDI-PE, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa de Pernambuco, está atuando durante o período da pandemia, o Jornal da 3ª Idade entrevistou a sua presidente, a advogada e socióloga Laura Gomes, representante governamental da SDSCJ- Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
O CEDI-PE tem neste momento uma coordenação privilegiada, visto que a sua atual presidente é uma mulher com vasto currículo na área social, que ao atuar como Secretária de Estado implantou o Plano Estadual de Atenção Integral à Pessoa Idosa, criou a Superintendência da Pessoa Idosa e o FEDIPE-Fundo dos Direitos do Idoso de Pernambuco. É autora do Projeto de Lei que propôs o prêmio Prefeitura Amiga da Pessoa Idosa.
Jornal da 3ª Idade – O CEDI-PE está conseguindo manter seu trabalho nesse período?
