A partir da próxima quinta-feira, 15 de outubro, o Jornal da 3ª Idade, como fez nos anos eleitorais anteriores, começará a publicar as propostas dos candidatos a Prefeito de São Paulo, para a população idosa.
Nos outros anos, as entrevistas eram feitas pessoalmente. Devido à pandemia, em 2020 está sendo encaminhado um questionário com perguntas feitas com a colaboração de pessoas de destaque no movimento de idosos, das várias regiões da cidade.
É importante saber como os candidato e as candidatas, independente de partido político, enxergam as necessidades dos quase 2 milhões de idosos que habitam em São Paulo. Também, independente da possibilidade imediata de se tornar o chefe do governo municipal, todos e todas são pessoas que continuarão na vida pública da mais populosa capital do país.
Nas próximas eleições de 15 de novembro, a cidade de São Paulo terá 8.986.687 eleitores aptos a votar. Desses, 2.037.875 são de pessoas com 60 anos ou mais.
Entre os eleitores idosos a faixa predominante está entre 60 e 69 anos, com 600.360 eleitores, correspondendo a 6,68% de todos os votantes.
As mulheres predominam em todas as faixas etárias, a partir dos 18 anos.